Ciências Naturais – 7º ano

O Blogue dos recursos educativos de Ciências Naturais

Apresentação sobre Fósseis

em 25 de Novembro de 2010


10 responses to “Apresentação sobre Fósseis

  1. Ola Professora catarina, eu sou do Colégio Amor de Deus: Cascais,
    Neste momento do ano, nos estamos a dar os Fosseis, e segunda.feira vou ter um teste.. Mas poderia-me dizer se é voce que faz estes Powerpoints, se nao pode.me dizer aonde arranja estas informaçoes todas??

    P.s : Eu acho que tenho o mesmo livro que si: Areal.editores: novo”DESCOBRIR A TERRA 7″ – feito pela: Cristina Antunes; Manuela Bispo; Paula Gandeira; Consultadoria Cientifica: Helena Couto, Manuela Marques ;

    Muito Obrigada,

    Madalena ( Username: teenagelife1 )

  2. Olá
    sim, sou eu que faço os powerpoints. As fontes são variadas, mas uso muito esse manual escolar.

  3. Jessica diz:

    Olá queria fazer uma pergunta, pois procuro respostas, mas nunca percebi muito bem… a pergunta é: Define datação relativa.
    gosto muito das suas respostas e explicações, por isso podia me dizer a resposta….🙂
    Obrigada

    • Olá Jéssica…

      Faz-se uma datação relativa quando a datação é feita por comparação… neste caso, um estrato é datado relativamente a outro (ex: o estrato A é mais antigo do que o estrato B)

      Na datação absoluta, é atribuido um valor numérico ao estrato (ex: o estrato A tem 10 M.a.)

  4. Hugo B. diz:

    eu estava com algumas duvidas sobre os fosseis…mas com esta apresentação percebi melhor.

    P.S. O site está excelente😀

  5. Ângela T diz:

    Olá Professora Catarina.

    Ao analisar este seu powerpoint fiquei com uma dúvida que gostaria de esclarecer consigo, se possível.

    A minha dúvida é a seguinte: um bom fóssil de ambiente deve ter tido uma grande área de dispersão ou uma pequena área de dispersão?

  6. ciencias ao maximo diz:

    olá
    ajudou muito , obrigado .

  7. Alex paulo diz:

    espero que decoro isso tudo

Deixe uma Resposta

